Aguas Calientes Machu Picchu Cuzco

A cidade de Aguas Calientes

Povoado de Machu Picchu

The town the aguas calientes Machu Picchu Cusco Peru

Águas Calientes é um povoado onde ficam as pousadas, restaurantes e serviços utilizados pelos viajantes que vêm visitar Machu Picchu. Localizada em um vale 450 metros abaixo da cidade Inca, a cidade é pequena, suas ruas são estreitas e em muitos casos íngremes. Águas Calientes às vezes é chamado de "Machupicchu Pueblo" e o nome "Águas Calientes" se deve a existência no local de uma fonte de águas quentes que podem ser des-frutadas pelos visitantes nos "Bãnos Termales" situado na parte alta da cidade. Caminhadas pela região são um ótimo programa, principalmente seguindo-se o Rio Vilcanota que margeia a cidade e corre no fundo de um vale maravilhoso.

Para chegar à cidade só existem 2 possibilidades: de trem saindo de Cusco em uma viagem de aproximadamente 4 horas ou caminhando em trilhas por alguns dias. 

Cidade de Aguas Calientes: Mandor Garden, Montanha de Putussi, Cachoiras de mandor, Machu Picchu.Back to top

 

Ficar em Águas Calientes é a melhor opção para os que querem madrugar no sítio arqueológico, seja porque vão subir a Huayna Picchu ou porque querem ver o nascer do sol. Os hotéis já estão preparados para receber esse tipo de turista e servem café da manhã bem cedo, a partir das 4 ou 5 horas, além de terem o horário do check out mais tarde. Em hostels, você vai ter onde guardar suas malas até descer da cidade sagrada, assim como um chuveiro para tomar banho mesmo após o fim da diária. A cidade é muito pequena e toda voltada para a maior atração turística do país, por isso vai ser muito fácil obter informações sobre onde pegar os ônibus ou fazer o trajeto a pé. Lá também é possível tomar um relaxante banho de águas termais depois de um dia cansativo de caminhada, mas não espere ter muito o que ver na cidade. 

Lugares para visitar em Aguas Calientes MACHUPICCHU 


Mandor Gardens:

O Mandor Gardens leva o visitante para um passeio pelos jardins e cachoeiras. Para chegar até ele, caminhe por cerca de uma hora ou mais ao longo do rio Vilcanota e pelos trilhos da ferrovia na direção das hidrelétricas. No meio do caminho é possível admirar uma rica vegetação, o rio e as montanhas. Depois chegará a uma pequena casa, onde pagará para entrar os jardins.

Ingresso de US $ 3,75 (10 soles).

A partir daí, o passeio continua numa caminhada de 40 minutos entre a flora e a fauna, em meio a borboletas e aves raras até chegar as cachoeiras exóticas.


You can visit all the time (tricks and evening) the cost is for foreign S/10.00
and for nationals S/5.00 .

Cidade de Aguas Calientes: Mandor Garden, Montanha de Putussi, Cachoiras de mandor, Machu Picchu.Back to top

Montanha de Putucusi - Mirador:

Putucusi, “montanha feliz” em quéchua, é um desafio e tanto para quem quer apreciar Machu Picchu de um novo ângulo. A caminhada até seu topo, a 2.400 metros sobre o nível do mar (altura similar à da montanha encimada pela cidadela de pedra), leva cerca de três horas e exige bom preparo físico. É preciso, claro, ter o acompanhamento de um guia. Putucusi é um dos Apus (montanhas sagradas) no entorno de Machu Picchu.

Cidade de Aguas Calientes: Mandor Garden, Montanha de Putussi, Cachoiras de mandor, Machu Picchu.Back to top

Banhos Termais de Machu Picchu:

Apenas 800 metros do centro da cidade há fontes termais sulfurosas em temperaturas, variando graus que emergem do solo rochoso.

As piscinas são condicionadas, neste lugar uma infraestrutura básica para o uso como banhos termais. Sua temperatura média é entre 38 º C (100,4 º F) e 46 º C (114,8 º F). Há também vestiário, banheiros e uma pequena lanchonete.

hours 5:00 am to 8.00 pm

Rates

Foreign .........................S/10.00
National .........................S/3.00

Cidade de Aguas Calientes: Mandor Garden, Montanha de Putussi, Cachoiras de mandor, Machu Picchu.Back to top


Prom Perú - Turismo Perú

Promotional for turism peru PROMPERUPROMPERU: The promotional institution for tourism and exports in Peru. Tourism Board. Information, facts and travel tips to help you plan your trip to Peru.